Renato Franchi Pode ser divertido para qualquer um



Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero de Neruda”, qual inspirou o roteiro do filme “Este carteiro e este poeta”. Estas parcerias, fruto por vários encontros do violonista utilizando o escritor ao longo de 2 anos, irãeste se transformar em CD, cujos arranjos serão entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria de Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada utilizando o baixista, compositor e intérprete Kabelo, que trabalhou tais como roadie em sua própria banda por Ainda mais de 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma cançãeste natural-humorada e usando bastante balanço, gravada pelos 2 no CD por Kabelo, Linguicity, lançado em abril de 2009. A afinidade entre eles resultou em dois shows marcantes: 1 no SESC Santana, POR DIA 19 do setembro de 2007, POR DIA em de que tocaram pela primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompéia, tempo 14 e 15 do fevereiro do 2009, com a presença a todos os momentos brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

só de modo a amplamente ricos Entenda por de que a Mercedes cobra R$ 900 mil para pintar qualquer automóvel com cor exclusiva

No ano de 2005, o Projeto Bossa Nova foi lançado pelo País do futebol, pelo Japãeste, na França e em Miami, atravfois da distribuição da Emi Music País do futebol. Um outro projeto musical foi concluído por Toquinho pelo primeiro semestre de 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou utilizando entusiasmo a proposta da Circuito Musical do registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua infância e qual até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado pelo ano do 2006 juntamente utilizando um DVD: uma visita aos velhos tempos, com imagens da infância do artista, trechos de gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma das atividades Ainda mais prazerosas de Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só utilizando seu violão ou acompanhado do sua banda. Dentre ESTES muitos shows realizados pelo Brasil, em 2006, destacam-se certos: este de que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado de modo a as crianças da Fundação Bradesco; e ESTES qual marcaram duas reinaugurações por teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows usando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, do Santos.

E este apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois como um dos Muito mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violãeste.

Este CD, lançado em dezembro do 2008, tem uma característica interessante: mostra o show do ponto por vista musical, nãeste-linear, usando cortes transversais pelo repertório, privilegiando a diversificação do material sonoro. Esta é a ordem das músicas escolhidas:

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se artigo alastraria por 11 anos do uma parceria que encantou o Brasil e este mundo com uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

Em 1 trabalho Argumento da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, o fugitivo, procurado pelo Brasil pelo crime do apropriaçãeste indé especialmentebita previdenciária, foi preso em sua casa em Miami e conduzido a 1 presídio federal, onde aguardará decisão judicial para deportaçãeste.

Entendendo a Feição como essência da vida, do padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro utilizando treze canções do seu repertório de que revelam este mistfoirio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, usando a participaçãeste de jovens integrantes DE orquestras formadas nas unidades por Indaiatuba e Mazzaropi e Ainda mais vinte componentes do Coral por Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro por 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala Sãeste Paulo. Sem dúvida, uma homenagem aos de que acreditam na transformação através Feitio e sonham usando um mundo melhor.

Em novembro do 2003, este clipe animado “Aquarela” clique no site conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o elevado e mais antigo festival do filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder o primeiro lugar ao filme de que traduz de forma Ainda mais sensível este desejo por paz e harmonia entre as crianças.

Para além desse prêmio, o clipe “Aquarela” alcançou o segundo lugar na categoria animaçãeste infantil do Anima Mundi 2003.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, incluindo três modalidades do manejorefregatráfego: um CD duplo contendo 30 das Ainda mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; 1 DVD utilizando músicas e depoimentos do artistas de que participaram do movimento; e 1 livro, escrito por Joãeste Carlos Pecci, narrando as fases mais importantes da Bossa Nova.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria por shows muito natural sucedida, iniciando usando 1 espetáculo por três dias no Canecão, em seis, 7 e oito por julho. a associaçãeste entre este violonista e este grupo vocal virou uma fórmula de sucesso que empolgava através simplicidade do formato – eram apenas os cinco no palco – e através qualidade do repertório. Depois do Rio, foram shows em São Paulo e por várias cidades por outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram no cenário musical por ocasiãeste dos memoráveis festivais da década de 1960 e consolidaram suas carreiras ao longo por Muito mais de quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria sempre com talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violãeste. E este MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais um conjunto vocal necessário, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das Ainda mais expressivas discografias da MPB em Teor de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Este ano do 2004 assinala também na carreira de Toquinho a consecuçãeste do 1 projeto grandioso intitulado “A Bossa Nova nãeste possui tempo nunca idade”

Fechando esse ciclo por atividades por cidades italianas no ano por 1999, Toquinho foi 1 dos protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 por dezembro, rfoiveillon marcado por 1 fato fora do comum: a neve caía A cerca de a regiãeste após cinqüenta anos do ausência, em meio a 1 frio do congelar este sangue. Exatamente Nesse caso, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob o comando de Toquinho.

No Brasil, os anos finais do século passado destinaram a Toquinho realizações artísticas que sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Por sua própria vez “A Lar” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve o segundo lugar na Classe animação brasileira no precisamente festival. Aqueles qual acompanham Toquinho nessa sua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano por 2005, expandir tal deliciosa sensaçãeste usando o Box Toquinho no Mundo da Criança, lançamento do Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se de uma composição 3 em 1, até agora infoidita pelo mercado Brasileiro, reunindo 1 DVD, 1 CD de áudio e uma faixa interativa com horas de conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecãeste utilizando este show “Só tenho tempo de modo a ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *